|
Categoria: OUTRAS Publicado em: 13/11/2015 13:50:32 |
A Prefeitura de Guará, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 186 mil do Deputado Federal Guilherme Campos, 73 computadores interativos.
O computador interativo (projetor multimídia) foi desenvolvido como um dispositivo portátil e leve podendo ser levado pelos professores para utilização nas salas de aula interligado aos laboratórios ProInfo. É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede plc, unidade leitora de DVD e um datashow interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas salas de aula.
Dentre as novas funcionalidades surgiu a necessidade de dotar o Computador Interativo de solução de lousa eletrônica.
O dispositivo permite apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor (onde chega a banda larga e estão disponíveis conteúdos) captados pelo dispositivo através de rede wireless, permite também apresentar conteúdos armazenados pelos professores em pen-drive e conteúdos disponíveis em DVD, além de incorporar funcionalidade que permite ao computador interativo transformar a superfície de projeção em um quadro interativo (Lousa Digital).
A previsão é que os computadores sejam instalados ainda esse ano, um em cada sala de aula das escolas e creches do município.
Na tarde da ultima quinta-feira (12/11) Guilherme Campos (Presidente Nacional do PSD) esteve no gabinete do Prefeito José Abboud para ver de perto essa aquisição. Estiveram presentes no encontro o Prefeito José Abboud acompanhado da Primeira Dama Júlia Abboud, a Secretária da Educação Kelly Cristina, os vereadores Fabiano, Arroizão e Tio Luiz, todos os diretores das escolas e creches municipais.
Durante a visita, o ex deputado federal Guilherme Campos parabenizou todos diretores pelo seu dia (dia do diretor). Elogiou ainda o trabalho da Secretária de Educação e Cultura pelo esforço de ter conseguido concretizar e adquirir as lousas digitais. Salientou ainda, que o município de Guará, foi o único que conseguiu até o momento adquirir as referidas lousas, através de emenda parlamentar.
Para os diretores de escolas e creches, os computadores interativos (lousas digitais), vão potencializar a construção do conhecimento de uma maneira coletiva, pois estamos vivenciando um tempo de grandes modificações do ponto de vista de alguns conceitos fundamentais para o exercício de práticas comunicacionais e educacionais. Os alunos serão beneficiados com a interação das novas tecnologias, avanço do aprendizado, integração no mundo contemporâneo. Estes equipamentos, certamente farão com que os alunos enxerguem o estudo de maneira atrativa e prazerosa.
“Nosso município foi presenteado com 73 computadores interativos (lousas digitais), que irão atender a todas unidades escolares. Será um benefício imenso, porque teremos um recurso a mais para contribuir com a aprendizagem dos nossos alunos de uma forma lúdica e tecnológica”, complementou a Secretária Kelly Cristina.
Para o prefeito José Abboud, estes computadores são uma ferramenta a mais para os professores dentro da sala de aula. Disse ainda que o próximo passo será a capacitação dos professores para a utilização dessa nova ferramenta.
CLIQUE AQUI e veja outras fotos.