|
Categoria: OUTRAS Publicado em: 31/08/2015 11:58:06 |
Nesta quarta-feira, 26 de agosto, na Escola Técnica Municipal Maestro Arthur Afonso Bini ocorreu a cerimônia de certificação dos alunos formandos dos cursos de Cabeleireiro, Corte e Costura e Soldador no processo MIG/MAG. A solenidade contou com as presenças do Prefeito José Abboud, da Secretária de Assistência Social, Júlia Abboud, da Secretária de Educação, Kelly , do gestor da unidade, José Paulo Silvério, além dos professores e formandos.
A Escola Profissionalizante como é popularmente conhecida a escola Técnica tem como mantenedora a Prefeitura Municipal de Guará e é subsidiada pelas Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social e tem por objetivo qualificar mão de obra especializada e ajudar na formação de cidadãos engajados e ativos da sociedade.
Durante a solenidade o Prefeito Municipal ressaltou a importância da instituição, assim como a necessidade cada vez mais constante de aprimoramento técnico; e por fim garantiu a permanência dos cursos ministrados inclusive ressaltando que Guará é uma das poucas cidades da região a fornecer cursos de qualificação de forma gratuita.
A instituição conta com parcerias com Senai e com a empresa Busa, órgãos e empresas que agregam valor e elevam a busca por excelência na formação de novos profissionais e por conseqüência nos dão credibilidade e respaldo.

