|
Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL Publicado em: 12/02/2026 08:24:00 |
Teve início hoje (11/02) a 2ª turma do Curso de Culinária, promovido pela Prefeitura Municipal de Guará, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade.
A abertura contou com a presença da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Malaquias, e também do Vice-Prefeito Zé Ricardo, que prestigiaram os participantes e reforçaram a importância de iniciativas voltadas à qualificação profissional e à geração de oportunidades para a população.
A nova turma iniciou as atividades no período da tarde, dando continuidade a esse importante projeto de capacitação. O curso é ministrado pela facilitadora Viviane Silva e está estruturado em três módulos: Culinária Básica e Nutritiva, Panificação e Confeitaria, com duração total de três meses.
As aulas acontecem em dois períodos:
* Tarde: das 13h às 17h (2 turmas)
* Noite: das 18h às 22h (1 turma)
Ao todo, são 30 vagas distribuídas entre as turmas, com o seguinte cronograma:
Turma 1 – 10/02
Turma 2 – 11/02
Turma 3 – 12/02
A iniciativa reforça o compromisso com a inclusão social, a autonomia financeira e o fortalecimento de novas oportunidades para a população.
#Guará #AssistênciaSocial #FundoSocial #QualificaçãoProfissional #CursoDeCulinária #Capacitação #Oportunidade #GeraçãoDeRenda