|
Categoria: EDUCAÇÃO Publicado em: 18/08/2025 14:51:32 |
Enquanto ainda comemora a divulgação do Indicador Criança Alfabetizada, que coroou Guará com o melhor desempenho entre todos os municípios da região, a administração municipal define ações para um novo salto na educação.
Além de cursos de formação para as equipes gestoras e pedagógicas da rede de ensino, o município pretende adquirir computadores para que os alunos tenham acesso a uma plataforma digital de leitura para escolas.
Batizada de Elefante Letrado, a plataforma disponibiliza livros digitais e atividades voltadas para a melhoria da fluência leitora dos alunos de 2º ano, justamente um dos principais critérios utilizados pelo Ministério da Educação para conceder a Guará o “Prêmio Excelência”.
Este prêmio destina ao município R$ 100 por aluno matriculado em quatro das escolas de Guará envolvidas na avaliação do Ministério da Educação: Coraci Mendes Campos, Helena Telles, Diamantino Ribeiro Pereira e Latifa Salomão Migliori. Guará receberá, então, R$ 51,8 mil, que vão ser utilizados na compra dos computadores e no acesso à plataforma digital.
“Sem dúvida, estamos no caminho certo”, afirma o secretário municipal de Educação, José Paulo Silvério, acrescentando que, com o índice de 76,27%, Guará antecipou em dois anos a meta estabelecida pelo Ministério da Educação para alfabetização de crianças na idade certa.