PREFEITO VINICIUS E SECRETÁRIO TÚLIO CHAUD REINAUGURAM ACADEMIA DA SAÚDE

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 28/07/2023 19:36:56

Localizada no Centro de Educação Integrada Américo Migliori, a Academia de Saúde de Guará foi totalmente revitalizada, com reforma completa do telhado, pintura e novos estofamentos e equipamentos. A reinauguração do espaço ocorreu na tarde/noite desta segunda-feira, 10 de julho, pelo prefeito Vinicius Engenheiro e pelo secretário municipal de Saúde, Túlio Chaud.

Vinicius e Túlio descerraram a placa ao lado do presidente da Câmara, Fru Chaude, e dos vereadores Rafael Moreira, Marcelo Barião, Welitinho, Roberto Cavalo, Sérgio da Força e Luz e Ocimar Chocolate de Paula. Também prestigiaram a cerimônia os secretários municipais Marcelo Sotero (Governo), César Moreira Filho (Administração), José Paulo Silvério (Educação), Cássio Andrade (Desenvolvimento Socioeconômico) e Alle Cartuchos (Esportes).

A Academia de Saúde conta com os educadores físicos Danilo Secco Nogueira, Jéssica Tavares de Melo, Miriam Bezerra Mafud, Ângela Valéria Carvalho e com o fisioterapeuta Antonino Chiquini. O espaço fica aberto das 6h às 11h e das 14h às 19h, para aulas de musculação, sessões de circuito funcional e, no caso da fisioterapia, para reabilitação de pacientes encaminhados pelo serviço de saúde do município.

Em seu discurso, o prefeito Vinicius elogiou o secretário Túlio Chaud pela coragem de paralisar as atividades da Academia para que o espaço pudesse ser reformado. “Ser político é isso, saber tomar decisões que beneficiam os moradores”, afirmou o prefeito. “O Túlio dedica 24 horas de seu tempo para a saúde do município. Só faz política pública quem se desdobra.