CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR TÊM CURSO PREPARATÓRIO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 28/07/2023 19:35:03

A Escola Municipal Nehif Antônio está sediando o curso preparatório para os candidatos ao Conselho Tutelar de Guará. Ministrado pela assistente social Lucinéia Sartori Coelho, da Ecko Consultoria, com presença da presidente da Comissão Eleitoral, Sandra Tavares, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Kelly Anne Silveira, o curso teve uma primeira etapa na noite desta quinta-feira, dia 6, e será concluído na noite desta sexta, dia 7.

Marcada para o dia 1º de outubro, a eleição para o Conselho Tutelar de Guará terá nove candidatos a disputar cinco vagas para o mandato 2024-2027. Além do curso preparatório, haverá outra etapa antes da eleição: a prova, a ser realizada neste domingo, 9 de julho, também no Nehif Antônio.

Lucinéia Sartori explica que o curso preparatório consiste em repassar aos candidatos os principais pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), documento-base para a atuação dos conselheiros tutelares, e também em abordar as leis municipais que tratam dos direitos da criança e do adolescente.