EMOÇÃO E GRANDE PÚBLICO MARCAM DECISÃO DE CAMPEONATO NO ITAPEMA

Categoria: ESPORTE
Publicado em: 06/07/2023 10:03:09

Jogos emocionantes, homenagens e um grande público marcaram as finais do Campeonato de Futebol Society do Jardim Itapema, no Centro Poliesportivo do bairro, na manhã/tarde deste domingo, 3 de julho.

Muita gente compareceu para assistir aos dois jogos finais do campeonato. Na preliminar, o Vila São Jorge, de Ituverava, venceu o Itapema nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, e conquistou o terceiro lugar.

Na grande decisão, o La Mafia levou a melhor sobre o Amarelinho, vencendo por 2 a 1 e conquistando o título. Mateus, do La Mafia, foi o artilheiro do campeonato, com 9 gols. Vinicius, do Amarelinho, foi o goleiro menos vazado, com 6. O gol mais bonito do campeonato – o Gol Fusca – foi de Jhon Jhon, do Vila São Jorge.

Organizado por Adilson Cândido da Silva com apoio da prefeitura, o Campeonato de Futebol Society do Itapema existe há 33 anos. Esta última edição reuniu 15 equipes, divididas inicialmente em três chaves de cinco equipes cada. O torneio começou no dia 8 de abril.

O domingo festivo contou também com homenagens a duas pessoas muito queridas na comunidade do Jardim Itapema: Sebastião Cândido da Silva, cujo nome batiza o campo de futebol, e Maria Aparecida Ferreira Chaim, que dá nome à quadra poliesportiva.

Os secretários municipais Alessandro Pereira Caetano (Esportes) e Túlio Chaud (Saúde), em cerimônias simples, porém carregadas de emoção, descerraram as placas que homenageiam Tiãozinho e dona Maria, no campo e na quadra. Também estiveram presentes os vereadores Roberto Cavalo, Welitinho e Rafael Moreira.