GUARAENSE É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 06/07/2023 10:01:40

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) convocou o guaraense Luiz Felipe de Oliveira Silva para integrar a equipe oficial do país que disputará o Torneio Sul-Americano por Equipes, na categoria 16 anos, de 14 a 19 de agosto, em Assunção, capital do Paraguai.

Luiz Felipe ocupa atualmente a 2ª posição no ranking brasileiro na categoria 16 anos. Além dele, foram convocados o mineiro Victor da Cunha Winheski de Lima e o brasiliense Pedro Henrique Chabalgoity, 1º e 7º colocados no ranking, respectivamente.

Luiz Felipe encontra-se em Buenos Aires. Na capital argentina, acompanhado pelos técnicos Murilo Martiniano e Beto Carvalho, ele passa por um programa específico de treinamentos físicos.

Luiz centraliza os treinos técnicos em uma academia em Itajaí (SC), o que facilita o seu deslocamento para os torneios que disputa pela América do Sul. A última vez que ele esteve em Guará foi no final de março, para comemorar seu aniversário de 16 anos.

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Luiz Felipe disputará seis torneios ITF: dois em Montevidéo (Uruguai) e outros quatro em Cali (Colômbia), Assunção, Guaiaquil e Salinas (os dois últimos no Equador).

Segundo o pai dele, Fabiano Pereira Silva, os torneios que Luiz Felipe já disputou neste ano – cerca de vinte, apenas um no Brasil – e os que ainda vai disputar no segundo semestre envolvem tenistas com idade superior à dele, entre 18 e 20 anos.

“São torneios nos quais ele soma pontos para seu grande objetivo, que é jogar a etapa juvenil dos Grand Slams em 2024”, conta Fabiano, se referindo aos quatro maiores torneios de tênis do mundo: Roland Garros (Paris), Wimbledon (Londres) e os abertos da Austrália e dos EUA.

O prefeito Vinicius Engenheiro parabenizou Luiz Felipe pela convocação. “Ser convocado para uma seleção brasileira, em qualquer modalidade, é para poucos”, afirmou o prefeito. “Luiz Felipe tem um talento extraordinário. Tenho certeza de que essa convocação é apenas parte de uma carreira que será muito vitoriosa.”