ALUNOS DO 5º ANO RECEBEM CERTIFICADO DE FORMATURA DO PROERD

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 29/06/2023 14:54:59

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de junho, um evento especial marcou a Associação Atlética Guaraense: a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para os alunos das escolas Prof. Adelaide Garnica, Coraci Mendes de Oliveira Campos e Latifa Salomão Migliori. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais, que reconheceram a importância do programa na vida das crianças.

Entre os convidados ilustres estavam o prefeito Vinicius Engenheiro, a vice-prefeita Maura Moreira, o secretário de educação José Paulo Silvério, os vereadores Chocolate, Wellitinho e Rafael Moreira, além do comandante da Polícia Militar, Cledson Gonçalves Lopes e sua equipe, representantes da área da educação e também a presença dos familiares dos alunos. Essa participação expressiva demonstra o comprometimento da comunidade em promover ações preventivas e educativas para combater o uso de drogas e a violência entre os jovens.

Durante a formatura, diversas autoridades tiveram a oportunidade de falar sobre a importância do PROERD e destacar o carinho dos alunos do 5º ano com o instrutor do programa, Cabo Marcelino. O PROERD tem se mostrado uma ferramenta valiosa para a prevenção do uso de drogas e da violência, pois capacita os alunos a tomarem decisões conscientes e seguras, promovendo o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais.

O instrutor Cabo Marcelino foi elogiado pelos resultados alcançados junto às crianças, que demonstraram grande afeto e admiração por ele. O trabalho desenvolvido pelo instrutor é fundamental para transmitir conhecimentos e valores essenciais, além de estabelecer uma relação de confiança e respeito com os alunos.

Durante a cerimônia, os estudantes receberam seus certificados de conclusão do PROERD, sendo aplaudidos por suas conquistas e pela dedicação demonstrada ao longo do programa. A formatura foi um momento de celebração e reconhecimento, no qual as autoridades presentes reforçaram a importância de investir na educação e na prevenção, buscando construir uma sociedade mais segura e saudável.

O prefeito Vinícius Engenheiro acredita que investir na educação e na prevenção é um dos pilares para o desenvolvimento de uma cidade próspera. Ele enxerga o PROERD como uma ferramenta valiosa para capacitar os alunos a tomarem decisões conscientes e seguras, além de desenvolver habilidades sociais e emocionais essenciais para enfrentar os desafios da vida.