SECRETARIA DE SAÚDE E HOSPITAL DE AMOR RENOVAM CONVÊNIO E BUSCAM NOVAS PARCERIAS PARA BENEFICIAR POPULAÇÃO GUARAENSE

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 29/06/2023 14:48:03

No último dia 23 de junho, uma importante reunião ocorreu em Barretos, no Hospital de Amor, envolvendo autoridades da área da saúde do município de Guará. O secretário de saúde Túlio Chaud, o prefeito Vinicius Engenheiro, o secretário de governo Marcelo Sotero e a coordenadora de atenção básica Cristina Teixeira estiveram presentes nesse encontro crucial.

O motivo principal dessa reunião foi a renovação do convênio entre a prefeitura de Guará e o Hospital de Amor, com foco na prevenção ao câncer do colo de útero. Essa parceria tem sido fundamental para promover a conscientização, a prevenção e o diagnóstico precoce dessa doença que afeta tantas mulheres. Através desse convênio renovado, será possível garantir que as ações de combate ao câncer de colo de útero continuem sendo realizadas de forma eficiente e abrangente no município.

Durante a reunião, também foram discutidos os avanços nos diagnósticos e tratamentos oferecidos pelo Hospital de Amor, bem como a disponibilidade de novos exames que serão disponibilizados à população guaraense. Essas melhorias são fundamentais para que a detecção precoce do câncer seja realizada de maneira mais precisa e efetiva, aumentando assim as chances de cura e a qualidade de vida dos pacientes.

Além da renovação do convênio e das discussões sobre avanços nos diagnósticos, a visita resultou em um compromisso importante por parte do Executivo Municipal de Guará. Ficou acordado que o prefeito Vinicius Engenheiro juntamente com o secretário Túlio Chaud irão enviar um projeto de lei à Câmara Municipal, solicitando autorização para que o município possa destinar recursos financeiros ao Hospital de Amor, contribuindo assim com as atividades essenciais realizadas por essa instituição renomada.

Essa medida demonstra o comprometimento e a sensibilidade da administração municipal de Guará em relação à saúde de seus cidadãos, reconhecendo a importância do Hospital de Amor e do trabalho que desenvolve no combate ao câncer. A parceria entre a prefeitura e o hospital fortalecerá ainda mais a assistência aos pacientes guaraenses, proporcionando um suporte abrangente e de qualidade no enfrentamento dessa doença.

Com a renovação do convênio, os avanços nos diagnósticos e a disponibilidade de novos exames, aliados ao compromisso de envio de recursos por parte do município, Guará demonstra estar comprometida em cuidar da saúde de suas munícipes, oferecendo uma atenção especial no combate ao câncer e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.