Prefeitura de Guará dá início a mais um Curso de Solda Mig/Mag

Categoria: OUTRAS
Publicado em: 04/03/2015 11:49:47


Nesta terça-feira, dia 03 de março, iniciou-se na Escola Técnica Profissionalizante “Maestro Arthur Afonso Bini a sétima turma do Curso de Solda (processo Mig/Mag). O curso realizado pela Prefeitura Municipal de 

Guará, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por intermédio do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o oferecerá capacitação no processo Mig/Mag, muito utilizado nas empresas que produzem implementos e máquinas agrícolas, usinas, siderúrgicas,  da região.

Esta oportunidade se fez possível através da parceria com SENAI – SP  com a administração municipal (que está cedendo espaço para as aulas práticas no Barracão Municipal), além de toda parte burocrática realizada pela direção da escola.

Os dez alunos selecionados terão quatro horas de aulas por dia divididas entre teoria e prática, com uma carga final de 160 horas e receberão uma ajuda de custo no final do curso de acordo com sua freqüência e participação, além de terem em mãos mais uma ferramenta técnica em busca da inserção no mercado de trabalho. O início do curso contou com a  presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kelly, e do Diretor da Escola, José Paulo, que recepcionaram os alunos e deram as boas vindas.