VACINAÇÃO EM GUARÁ SUPERA MÉDIA PAULISTA

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 01/03/2021 11:11:34

Até o início da manhã desta segunda-feira, 1º de março, a Secretaria Municipal de Saúde já havia aplicado, em Guará, 1.186 doses da vacina contra o coronavírus. Os dados são do “Vacinômetro”, placar da vacinação atualizado diariamente no site do governo do Estado. Esse total se refere a 929 pessoas imunizadas no município – destas, 257 já receberam também a segunda dose.

Levando em conta a população estimada de Guará pelo IBGE, de 21.308 habitantes, significa que 4,36% da população já recebeu ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Percentualmente, o índice de vacinação em Guará encontra-se acima da média paulista. Em todo o Estado, 1.853.198 pessoas haviam tomado ao menos a primeira dose – índice de 3,99%.

Em Guará, a campanha de imunização – que está sendo desenvolvida no Posto Central, próximo à Santa Casa – alcançou, numa primeira etapa, iniciada em 21 de janeiro, os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente de combate à Covid-19 e, na sequência, os idosos acima de 80 anos, além dos idosos acima de 60 que estão acamados.

A vacinação em Guará prossegue nesta segunda-feira dia 1º dentro da faixa etária de 80 anos ou mais. Vencida essa etapa, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a imunização em idosos das pessoas de 70 a 79 anos de idade. As autoridades alertam a população para que prossiga com os cuidados primários contra o vírus: distanciamento social, uso de máscara e higiene constante das mãos.