CONSELHO DO MEIO AMBIENTE SE REÚNE MENSALMENTE PARA DISCUTIR AÇÕES AMBIENTAIS MUNICIPAIS

O Conselho de Meio Ambiente de Guará se reuniu nos dias 26 de novembro e 13 de dezembro, no período da tarde, para as 7ª e 8ª Reuniões Ordinárias, na sala de reuniões da Secretaria da Saúde e na sede da Agenda 21, respectivamente.

Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Acassio Takeo Takahashi; Fabiana Gorricho Costa; Fabiana Junqueira Seribeli; Vanessa C. S. Nogueira; Juliano Guedes de Paula e; Danilo José Cheruti, na 7ª e, na 8ª: Fabiana Gorricho Costa; Fabiana Junqueira Seribeli; Vanessa C. S. Nogueira; Juliano Guedes de Paula, Gideão Elias Ramos, Julio Rodolfo Tinti e as convidadas Renata Fernanda Simões e Laís Araújo de Paula.

Dentre as pautas, foram discutidos os seguintes assuntos: assinatura de atas anteriores; a finalização do regimento interno, com análise e adequações; o PMVA (Programa Município Verde Azul), os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). As ações do Comitê de bacia (CBH-SMG). O calendário 2020 do CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), na qual os municípios que participarem conta ponto no PMVA; a participação do município no Programa Estadual “Município Agro” e o esboço do calendário anual do conselho para 2020 também.

O Conselho de Meio Ambiente se reúne mensalmente e tem função consultiva e deliberativa/normativa, assim como suas ações se relacionam com a meta 16.7 do ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) que dispõe sobre a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.